Evento Histórias do Cinema e do Povo de Goiás

O evento Histórias do Cinema e do Povo de Goiás, produzido pelo Cinema e Rock !, vai acontecer entre os dias 7 e 20 de janeiro de 2013 no Goiânia Ouro e promete exibir clássicos mundiais, filmes goianos e promover uma ampla discussão sobre a linguagem e a prática cinematográfica em todas as suas formas e para todas as suas mídias.

Além disso, o evento conta com diversas apresentações artísticas, como dança, música e teatro, que são feitas no estado de Goiás, e em especial na cidade de Goiânia, a fim de mostrar a arte em todas as suas formas.

SERVIÇO

EVENTO HISTÓRIAs DO CINEMA E DO POVO DE GOIÁS
DIA 7 A 20 DE JANEIRO DE 2013
LOCAL GOIÂNIA OURO – RUA 3, ESQUINA COM RUA 9, GALERIA OURO, SETOR CENTRAL – GOIÂNIA
ENTRADA FRANCA

flyer curtas goianos

O público poderá assistir, na primeira semana do evento, palestras com profissionais como Lisa França, professora da Universidade Federal de Goiás e com escritores Bariani Ortensio, Goiamérico Rua Felício e Angélica Santos que falarão sobre literatura além de um bate-papo com Rafael Coelho que introduzirá o tema cinema etnográfico.

Na mesma semana teremos o lançamento da Revista Quilombo que contará com shows, palco aberto e sarau no café. E por fim teremos apresentações de Diego de Moraes, Banda Ultravespa e o Cantor Manso.

Na segunda semana de evento contaremos com a presença de Eduardo Rosário, cineasta goiano; de Márcio Júnior que fará um bate-papo sobre animação, mostra trash e cinema goiano; palestra de Ricardo Podestá, além da participação de alunas da Universidade Federal de Goiás –  Jordana, Mariza e Ana Clara – que participam do projeto Magnifica Mundi e foram premiadas pelo Ministério da Cultura.

A semana trará também manifestações culturais como a apresentação do Projeto Roçadeira ligado à Faculdade de Dança e a Faculdade de Artes da UFG, Circo Laheto e as Bandas West Bullets, Solicitude e Hazzi.

Durante todos os dias do evento “Histórias do Cinema e do Povo de Goiás” teremos a exibição de filmes, tanto representantes do cinema clássico como curtas goianos. Esses filmes serão exibidos em três sessões que serão à do meio dia, das 15:00 horas e das 18:00 horas.

Entre os clássicos teremos: O Gabinete do Doutor Caligari de Robert Wiene, Metropolis de Fritz Lang,Capitão Bill Junior de Buster Keaton, Um homem com uma câmera na mãode Dziga Vertov, O Grande Ditador de Charles Chaplin, Aviso aos Navegantes de Watson Macedo, Morangos Silvestres de Ingmar Bergman, Hiroshima Mon Amour de Alain Resnais, O Pagador de Promessas de Anselmo Duarte, Deus e o Diabo na Terra do Sol – Glauber Rocha eMacunaíma de Joaquim Pedro de Andrade.

Entre os filmes goianos teremos a Descrição da Ilha da Saudade, Mañana C’est Carnaval, O Ogro, Destimação, É Uma Vez de Ludielma Laurentino, Julie, Agosto, Setembro e Faltam Duas Quadras de Jarleo Barbosa, MudernageEu sei de mim que tenho visto de Marcela Borela, Tereza Bicuda Magnifica Mundi, Um metro e meio de distância Magnífica Mundi, Quando Abreu Era Vivo de Diego D´Ascheri, Jesco, minha vida minha câmera de Lisa França,  Número Zero de Cláudia Nunes, Quando a mãe chora e o filho não vê  e Vale a PENA?,  É pó, é pedra, é o vício no meio do caminho, Verdade ou consequência todos os quatro feitos pelo MVP, Cartas do Kuluene de Pedro Novaes, Quintais de Amor da Magnífica Mundi, Fraternidade – A artéria da Educação da Magnífica Mundi , “Inimigo Íntimo” de Eduardo Rosário, “Diário da Iniciação Xavante”  Documentário “Xingu – A Terra ameaçada” de Washington Novaes, Escadaria – de Guilherme Gardinni, Colofé direção Ana Clara Gomes e Mariza Fernandes, From Goyaz to Glauber Rocha e Césio 137 o brilho da morte.

Deixe um comentário